Visita do Presidente do Coren marca abertura da turma de Enfermagem em Urgência e Emergência em Divinópolis

Em 26 de abril, a São Camilo – Regional Oeste de Minas – abriu a turma de Pós-Graduação de Enfermagem em Urgência e Emergência com a presença do Presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Rubens Schroder Sobrinho. A visita foi mais uma iniciativa dessa gestão no intuito de estreitar os laços entre o COREN, instituições formadoras e estudantes. “É com grande satisfação e honra que vim abrir essa turma, ainda mais na São Camilo, nacionalmente reconhecida na área da saúde e que a gente respeita e confia muito. Ao fazerem o curso na São Camilo, vocês verão a diferença no mercado de trabalho”, afirma Rubens.

O Presidente do Coren, que participa ativamente junto às lideranças e dos movimentos em Brasília em prol das 30 horas para os profissionais de Enfermagem, falou sobre o Abaixo-Assinado, que tem por objetivo assegurar a votação do Projeto de Lei n. 3195/12 (Fixa piso salarial regional para a enfermagem no Estado de Minas Gerais) em tramite perante a Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa.

“Foi uma honra para a São Camilo receber o Presidente do Coren, que deixou aos discentes uma palavra de incentivo e apoio, assegurando a importância da especialização de Enfermagem em Urgência e Emergência, em meio a tantos desafios que o mercado de trabalho atualmente exige, afirmou Vanessa Gomes Pereira Cruz, Gestora Administrativa da São Camilo – MG, que também esteve presente na abertura da turma.

O Coordenador da São Camilo – Regional Oeste de Minas- Gilberto Gonçalves de Lima, deu boas-vindas aos alunos e agradeceu a presença do Presidente do Coren, ressaltando que “foi uma grande satisfação estabelecer parceria entre a São Camilo e o Coren-MG, primeiro, por conferir descontos nas mensalidades dos enfermeiros matriculados nos cursos de pós- graduação e, segundo, porque a celebração desta parceria significa a credibilidade que a São Camilo tem hoje no estado de Minas Gerais”.  De acordo com Gilberto, esta é a terceira turma consecutiva de Enfermagem em Urgência e Emergência em Divinópolis. “Recebemos alunos de várias cidades do Centro Oeste Mineiro. Os encontros além de representarem um fórum de discussão, e geração de conhecimento e competências, significam também momentos de trocas de experiência e confraternização. Os professores altamente qualificados têm atraído profissionais que atuam em funções assistenciais e gerencias em diversas instituições de saúde. A expectativa frente a cada nova turma é de que “podemos fazer ainda melhor” o que já fazemos com muita competência aqui no Centro Oeste, que é ofertar cursos de pós-graduação com qualidade e excelência”, afirma Gilberto.

O enfermeiro Anderson Rodrigues disse estar bastante entusiasmado com a pós- graduação de Enfermagem em Urgência e Emergência. “Gostei muito do primeiro módulo. Foi muito legal a presença do presidente do Coren e da diretora da São Camilo. Para mim, a especialização é uma necessidade. Hoje, trabalho em um Pronto Socorro, com a classificação de risco de Manchester e no CTI, e a pós-graduação irá me auxiliar em adquirir conhecimentos para meu exercício profissional. Somente a graduação de enfermagem não é suficiente para atender as necessidades do mercado, e a São Camilo, para mim, é a melhor referência em pós-graduação que tenho aqui em Divinópolis e região. O preço também está bem acessível, principalmente, devido à parceria com o Coren-MG”, enfatiza Anderson.

Div- 1DIV -equipe