São Camilo MG abre turma de Pós-Graduação em Ressonância Magnética e Tomografia computadorizada, inédita no Estado

Teve início nesse mês de março na Faculdade São Camilo de Minas Gerais, o pioneiro curso de Pós Graduação em Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada em Saúde no Estado.

Não foi surpresa o número de profissionais Tecnólogos em Radiologia e Biomédicos que se inscreveram para essa especialização.

“Faz-se necessário, no mercado de trabalho atual, a qualificação, o aprimoramento de todos os profissionais, que avidamente buscam por oportunidades como essa. A estrutura curricular desse curso foi embasada nas mais atuais tecnologias teóricas e práticas, explica a Coordenadora Técnica do curso, Juliane Maria Pereira Coelho, com mais de 20 anos de experiência na área.

O conhecimento das estruturas, sistemas e aparelhos do corpo humano é de fundamental importância para a interpretação de exames em imagenologia. Com este fim, os alunos do Curso de Pós-Graduação em Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada da Faculdade São Camilo-MG tiveram como primeiro módulo a disciplina Anatomia Humana Morfofuncional, ministrada pela  Profa. Cláudia Lana, mestre em Ciências da Saúde (Brasil/EUA).

“O entendimento do aluno enquanto ser holístico o auxilia na compreensão dos conteúdos específicos abordados. Biomédicos e Tecnólogos em Raio X compõem esta turma que diferencia-se sendo a primeira turma de especialistas em Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada do Estado de Minas Gerais. O módulo ocorreu com aulas criativas, com uso de multimídias, websites e imagens em 3D , entre outros dispositivos e aplicativos. Entre abordagens teóricas e contextualização com a imagenologia, os alunos mantinham-se motivados e atentos, com a participação em atividades de Ginástica Laboral, aplicada como diferencial nos módulos de 16 horas. Disciplinas como Fisiopatologia vêm a seguir, contribuindo para profissionalização e interpretação do saber em imagenologia em Saúde, explica Claudia.

A tecnológa em Radiologia Romildes  Moitinho Soares, em sua avaliação sobre o módulo, disse:  “A primeira aula com a Professora Claudia Lana foi muito interessante. Os conteúdos ministrados são importantes nas demais disciplinas que serão ministrados no decorrer do curso. Se o nível dos professores for mantido até o final do curso, com certeza, iremos aprender muito”.

Gabriela R. Endringer, Técnica em Ressonância Magnética  no Hospital Fundação Ouro Branco, enviou e-mail de agradecimento à professora dizendo: “  O motivo deste e-mail é primeiramente agradecer e dizer que adorei sua aula. Achei super interessante a dinâmica, a ponto de envolver todos os alunos durante tanto tempo de uma mesma disciplina”.foto ressoancia