Alunos da Pós em Nutrição Esportiva acompanham testes para avaliação de capacidade aeróbica

A convite do professor Luciano Prado, que ministrou o  módulo “Fisiologia do Exercício” no Curso de Pós-Graduação em Nutrição Esportiva, Estética com ênfase em wellness da Faculdade São Camilo-MG, os alunos participaram de uma aula prática sobre Bioquímica e Fisiologia da Nutrição no laboratório da UFMG e acompanharam dois testes para avaliação de capacidade aeróbia em atletas e desportistas. O próprio professor se submeteu a realização de um dos testes, com análise da produção de lactato, que é um Foto Nutrição Esportivacomposto orgânico produzido pelo organismo, utilizado como fonte de energia. O acúmulo desta substância nos músculos pode causar dor e desconforto logo após o exercício.

“Quando o profissional de Nutrição trabalha em conjunto com o Educador Físico e tem acesso aos resultados que avaliam a capacidade aeróbia de atletas e desportistas, em acompanhamento nutricional, podem ser realizadas adequações alimentares visando manter, recuperar ou melhorar o desempenho físico desta clientela, explica Vanessa Rodrigues Lauar, Coordenadora Técnica do Curso.

A Nutricionista Emanuelle Maria Vieira Morais de Oliveira, pós-graduanda da São Camilo-MG, disse que a aula prática foi muito proveitosa e enriquecedora. “A prática é sem dúvida de fundamental importância para que haja uma maior aproximação dos alunos com o conhecimento teórico e uma melhor compreensão do conteúdo didático”, conclui.

A Coordenadora Geral de Pós-Graduação da Unidade- MG, Cecília Maria Carvalho Soares Oliveira, destaca que a Faculdade São Camilo buscando a excelência no atendimento das necessidades de formação de profissionais qualificados, e acompanhando sempre a evolução do mercado, reconhece e mantém a rotina de inserir nos cursos que oferta a aliança entre a teoria e a prática.